Autoras Parceiras - Fabiana Cardoso/Cristina Aguiar/Luciane Vieira

Oi gente! Esse post era pra ter saído há séculos, peço até desculpas a Cristina e Luciane pela demora, mas eu precisava colocar o blog em dia e ainda tinha o novo layout que estava preparando, algumas resenhas atrasadas enfim...
Eu fiquei super feliz de fechar parcerias com essas autoras que são muito fofas e os livros me deixaram babando! E o melhor, estão em lançamento! Ai que delícia...
Mas então, vamos conferir?
A Escritora
Autora: Fabiana Cardoso

Fabiana Cardoso Luzio nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência escrevia estórias que apenas pessoas próximas liam e gostavam, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.



 Sinopse - ADQS

Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

Um pouco sobre o livro

O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.

Mais informações acesse:
O livro estará na bienal de SP!
Eu adoro romances policiais e nem posso dizer que a capa é um luxo né gente?

Autora: Cristina Aguiar
Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.


A profecia de Hedhen - Sinopse 
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

Um pouco sobre o livro

O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.


O livro também estará na bienal de SP!
Mais informações acesse:
História Épica e mulheres guerreiras? Adoro! E além do mais a Cristina é minha conterrânea e eu tô louca pra ler A profecia de Hedhen.
Autora: Luciane Vieira Z
Luciane Vieira Z nasceu em SP e no terceiro ano do primário ganhou um prêmio de redação tirando o segundo lugar, sempre gostou de ler e foi na adolescência que conheceu a leitura hot. Em 2000, pensou em realizar algum trabalho que lhe permitisse conciliar trabalho e sua vontade de escrever, e encontrou na pesquisa de mercado os meios que ansiava. O que ela não supunha era que a pesquisa lhe proporcionasse conhecer as histórias de vidas de milhares de pessoas que fazia sua mente fervilhar de idéias, mas colocá-las no papel tornou-se uma dificuldade que foi vencida anos mais tarde quando leu uma estória egípcia, fascinada pelo antigo Egito leu vários livros a respeito e fez uma pesquisa minuciosa o que deu origem ao livro Fascínio Egípcio.
Fascínio Egipcio - Sinopse

No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.
Mais informações acesse:
Eu também acho fascinante o Egito antigo e romances épicos, e esse me conquistou só pela sinopse. Breve colocarei resenha aqui no Leitura Hot, a Luciane foi super fofa e me enviou a obra pra resenhar!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado assim como eu adorei e tô na expectativa pra ler todos!


10 Comentarios:

Tayane Ribeiro disse...

amei as autoras e os livros, eu estou louca pra ler a profecia de hedhen.
beijos
http://www.lolamantovani.blogspot.com.br/

Milla disse...

Parabéns pelas parcerias Amanda!!
Fico feliz!!!

beijosss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi Amanda,

parabéns pelas parcerias!! Que o blog continue com muito sucesso! Os tr~es livros parecem ótimos!

Bjs

Paty disse...

Parabéns pelas novas parcerias. Gostei muito da capa de A Profecia de Hedhen, espero ler sua resenha por aqui. Beijos

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Quantas parcerias legais ein? Parabéns!
Estou doida para ler ADQS! (:

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Mallú Ferreira disse...

Amanda,
Parabéns pelas parcerias (:
Gostei muito do primeiro livro, ADQS.
Me parece cheio de mistério e ação.

Beijinhos, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com

Cida disse...

Amanda!
Parabéns por todas estas parcerias, são umas fofas e torço muito por elas e pelo seu blog.
Sucesso,

Bjos!
Cida
http://www.moonlightbooks.net

Laisy Rebelo disse...

Menina! Que capa linda essa do livro ADQS! *-*
Parabéns pelas novas parcerias! Vc arrasa e super merece!!! E ameeeeeeei a cara nova do blog. Inclusive votei na enquete há um tempinho. Na verdade, assim que vc mudou o blog. Pra mim, ambos são ótimos. Parabéns mais uma vez! Bjão

www.perdidasnabiblioteca.com

Sammy disse...

Parabéns pelas parcerias! Muito sucesso para ambos =D

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Denise Simino disse...

Parabens pelas parcerias, gostei mto das sinopses, mas a que mais me chamou a atenção foi Fascínio Egipcio. Adoro o Egito e tudo com relação a ele me deixa mais interessada.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/